quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Make para pele bronzeada:

Para quem já está curtindo o sol e adquirindo aquele leve bronzeado, deve ficar atenta na hora de se maquiar!

As peles bronzeadas merecem atenção redobrada, já que não combinam com todos os tons de cores das makes e acentuam algumas manchas na pele.
Na verdade, a pele bronzeada já ganha a função de uma pele maquiada, sendo aconselhável então, o uso de poucos produtos, quantidades e cores, para que o visual não fique over.
Na prática, você até pode usar alguns itens do inverno, como a máscara para cílios preta e o blush compacto, mas com a base e o pó compacto, não tem conversa: eles precisam ser trocados ou você corre o risco de ficar dégradé! 
Antes de tudo, deve ficar atenta a qual o tipo e grau de bronzeado que conquistou, levando em conta o tom natural de sua pele. Sendo assim, estará pronta para preparar uma maquiagem de verão incrível, realçando o bronzeado!


Pele clara + sol= rosada:
As mais clarinhas, estilo a atriz Mariana Ximenes, ganham um leve bronzeado, deixando a pele apenas com uma aparência mais saudável.
Se esse é o seu caso, a boa notícia é que como a pele permanece rosada você pode manter a base de todo dia e fazer o acabamento com pó compacto um tom acima do que você está acostumada a usar. 
O blush continua sendo fundamental para a produção! O tom rosado é a melhor opção. Mas atenção: fique com os blushes rosados cintilantes, que conferem um brilho sutil, e fuja dos alaranjados e terracotas, sob o risco de parecer manchado. E nada de deixá-lo marcado, a tendência é espalhar o produto na horizontal, indo de uma maçã à outra, passando por cima do nariz, pois esses pontos altos do rosto costumam ficar mais corados.
Para não pesar, dispense o corretivo, aposte em sombras claras, como rosa, pink e laranja, e batom nude ou gloss rosado ou alaranjado.

Pele morena clara + sol = dourada:
O exemplo aqui é a cantora Ivete Sangalo. Para mulheres com a pele como a dela a base, se necessária,
pode ser a mesma base do dia a dia, porém deve aplicar leves camadas de pó compacto com o efeito bronzeador.
E nesse caso o corretivo é fundamental para corrigir as imperfeições do rosto. Mas lembre-se que deve ser um tom mais claro que seu bronzeado para cobrir as manchas e não deixar pontos brancos no rosto.

Para o blush, tons de rosa-médio e coral-escuro, que são uma supertendência. Melhor ainda se tiverem um pouco de brilho e forem cremosos para uma aparência mais natural.
Fique esperta: como esse tipo de pele tem um fundo amarelado, evite as cores frias porque acentuam a palidez – isso vale para blush, sombra e batom.
 
Prefira batons mais escuros que se identifiquem com a sua personalidade e com o tom de seu bronzeado, deixando-o ainda mais evidente!

Pele morena escura + sol = mel:
O tom de pele bronzeado como o da atriz Tais Araújo é para mulheres que conseguem cor mais fácil e rápida.
Deve levar em consideração o tempo de exposição ao sol na hora de fazer a maquiagem: Pode-se usar a base até dois tons acima do normal se ficou exposta ao sol mais de 2 semanas, se não, aplique a mesma numeração, não se esquecendo de completar com o pó compacto efeito bronzeador. O corretivo é dispensável, já que o bronze camufla bem as manchas.
Esqueça as cores frias para sombras e blush nesse look! Os tons rosados, esverdeados e azulados, devem ficar de fora, pois acentuam as olheiras, deixando o olhar pesado.
Para quebrar a monocromia, um pouco de blush coral ou levemente alaranjado – esqueça os rosados, pois as cores frias não combinam com um look quente, e os opacos, que caem melhor no inverno. 
Para os lábios prefira os tons nudes e os novos rosas chicletes que podem causar um contraste chique e moderno com a pele negra.


Mantenha o bronzeado por mais tempo, hidratando a pele, evitando o desbotamento e a descamação. Curta o verão fazendo sucesso com sua pele linda e bronzeada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário